terça-feira, 20 de outubro de 2020

Kajjilionaire

"Kajjilionaire",de Miranda July (2020)
A cineasta americana Miranda July despontou no Cinema em 2005 com 'Eu, você e todos nós", que de cara, amealhou 4 prêmios no Festival de Cannes, incluindo melhor filme na Semana da crítica. Depois em 2011 lançou "O futuro", que não fez tanto sucesso. Agora, com "Kijjionaire", ela retorna com uma produção da PLAN B de Brad Pitt. O elenco é avassalador: Evan Rachel Wood, Richard Jenkins, Debra Winger e Gina Rodriguez interpretam 4 vigaristas que vivem de dar trambiques na cidade de Los Angeles. Old Dollio (Wood) é uma jovem filha de Teresa (Winger) e Robert (Jenkins). Desde pequena, o casal a ensina a dar trambiques e praticar roubos pequenos. Old Dollio nunca recebeu carinho e amor dos pais, que a tratam como uma empregada. Eles moram em um escritório ao lado de um prédio em construção e devem meses de aluguel.
Quando ganham em um sorteio 3 passagens aéreas, resolvem dar o golpe das malas roubadas na Cia aérea. É quando entra em cena Melanie (Rodriguez), que é convidada pela dupla a fazer parte do bando e praticar um roubo maior. Só que Old Dollio fica com cíúmes da atenção que os pais dão para a nova integrante.
Muitos críticos consideram esse o melhor filme de July, uma notória video artista. eu particularmente gosto muito de "Eu, você e todos nós". "Kajjillionaire" é arrastado, o humor nem sempre funciona. É um bom filme, super elenco, e sempre bom rever Debra Winger. Mas não me cativou. O filme concorreu em Sundance 2020.
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário