quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Livros de sangue


"Books of blood", de Brannon Braga (2020)
Antologia de terror baseada no livro de contos de terror escrito por Clive Barker em 1984. O filme consiste em 3 filmes, interligados pelos personagens que cruzam as histórias.
Na primeira história, intitulada "Jenna", protagonizada pela ótima Britt Robertson, que interpreta uma jovem recém saída de uma clínica de internos psiquiátricos. Jenna tem uma doença chamada misfonia, que a faz escutar os sons em nível alto, o que a incomoda bastante. Irritada com seus pais, ela foge e vai parar em uma pensão, cujos donos são formados por um casal de serial killers.
Na segunda história, chamada "Mary", interpretada por Anna Friel, uma mãe que trabalha como psiquiatra e que acaba se perder seu filho de 7 anos, de leucemia. Cética, ela acredita nas palavras de um dos internos, que diz ter o dom de falar com os mortos.
Na última história, Benneth, dois bandidos desejam roubar o Livro dos mortos, avaliado em 1 milhão de dólares. Só que a descoberta do livro será uma prova mortal para ambos.
O filem começa morno, mas aos poucos, vai ganhando ritmo e o terror vai ficando mas macabro. O elenco é bom, com destaque para Britt Robertson. Uma boa pedida para quem busca um terror seriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário