domingo, 18 de outubro de 2020

Clouds


'Clouds", de Justin Baldoni (2020)
Meu Deus do céu, que filme é esse? Passei a última meia hora do filme chorando sem parar, perdendo a respiração de tanto soluçar. Adaptação do livro de memórias “Clouds: A Memoir” de Laura Sobiech, mãe do protagonista, Zach Sobiech, o filme é um emocionante drama de luta e perseverança de um adolescente que descobriu ter um câncer raro aos 13 anos, e veio a falecer aos 17, em 2013. No último ano de vida, ele gravou um música, 'Clouds", que viralizou e foi assistido milhões de vezes. 'Clouds" e uma balada de fazer chorar, e o vídeo no Youtube é cantado pelo próprio Zach, rodeado pela família. O filme reproduz fielmente esse clip, no link
Nascido em Minnesota, Zach mora com sua família: Laura (Neve Campbell, deslumbrante e maravilhosa em papel dramático), Rob (Tom Everett Scott) e suas duas irmãs. Amy é sua namorada, e Sammy, a melhor amiga. Todos aqueles clichês adolescentes românticos acontecem aqui, só que tudo foi vida real. Sammy, a melhor amiga, na verdade sempre foi apaixonada por Zach, e isso provoca um conflito no rapaz. Laura e Rob super protegem o filho e isso o incomoda. A sua redenção vem no formato da música, de onde veio a frase "Fly a little higher", que também é título do livro.
Os créditos finais, com os atores ao lado das pessoas reais, é de fazer chorar duzentos mil litros. Eu amo filme sobre adolescentes com doenças terminais, pois mostra o lado mais cruel da vida.
Fin Argus, no papel de Zach, é cantor e ator e está excelente no papel, transmitindo toda a tristeza, alegria e doçura do rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário