terça-feira, 13 de outubro de 2020

Noturno


"Nocturne", de Zu Quirke (2020)
Estréia na direção da roteirista e cineasta Zu Quirke, "Noturno" é um dos 4 filmes produzidos pela Blumhouse a serem exibidos na Amazon. O filme pode ser visto como uma mistura de vários filmes: "Wiplahs", "O que teria acontecido a Baby Jane", "The notebook"e "Mephisto". elementos de todos esses filmes se mesclam no roteiro, que fala sobre ciúme, inveja e ambição.
Juliet (Sydney Sweeney) e Vivian (Madison Isaman) são irmãs gêmeas. Desde crianças, elas se dedicam full time à música, como pianistas. Já crescidas, a adolescente Vivian se mostra mais talentosa do que Juliet e acaba sendo escolhida para a prestigiada escola de música Juliett. Uma aluna da escola se suicida, e Juliet encontra o seu caderno., que possuem anotações e desenhos satânicos. Juliet vai aos poucos mudando a sua postura de vítima para agressora e passa a tirar de seu caminho todos que atrapalham o seu desejo de sucesso.
Defendida pela performance de duas boas jovens atrizes, "Noturno" tem como mensagem a busca obsessiva pelo sucesso e reconhecimento. Como terror ele é bem light e não tem sustos. É mais um drama psicológico sobre estudo de personagens do que um terror em si. Vale pelo elenco, o roteiro é bem batido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário