quinta-feira, 2 de janeiro de 2025
20000 beijos
"20000 besos", de Sebastián De Caro (2013)
"Quando alguém te gosta de verdade, 1 beijo é demais e 20 mil não são o suficiente.". Com essa cartela, o cineasta e roteirista argentino apresenta a sua comédia romântica mesclada ao drama "20000 beijos:. A crítica local comparou o filme ao cult "500 dias com ela", mas aqui no Brasil, certamente o filme seria comparado à filmografia de Mateus Souza: personagens na faixa dos 30 anos, que cismam em não crescer, e cultuam a o universo geek e pop. São personagens frustrados com uma vida muito diferente da que imaginavam, e se apoiam nos amigos para lidar com empregos que não amam e mulheres que não querem nada com eles.
Juan (Walter Cornás) é um homem na faixa dos 30 anos, que trabalha em um escritório burocrático. Juan acaba de se separar de sua namorada, e precisa encontrar um novo local para morar. Seu chefe (o excelente Eduardo Blanco) percebe a tristeza do funcionário e sugere que ele trabalhe junto de Luciana (Carla Quevedo), uma funcionária que é o oposto de uan: extrovertida, animada e sempre pra cima. Juan aproveita esse momento de tristeza e se reconecta com seus antigos amigos com quem não falava há tempos. E para sua surpresa, Luciana, a colega com quem ele não queria nada, passa a ser seu objeto de desejo e paixão.
Um filme muito simpático, com uma trilha sonora indie rock argentina e uma coleção enorme de referências geek. Quem estiver nessa geração Z tem tudo para se identificar com os personagens, tods muito carismáticos. Os amigos são bobos, mas todo mundo tem amigos como eles. Um ótimo time de atores argentinos, todos muito à vontade nesse etsilo de comédia acre doce.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário