sábado, 4 de janeiro de 2025
Alguém está te observando
"Alguién te esta mirando", de Gustavo Cova e Horacio Maldonado (1988)
Cult de terror indie argentino dos anos 80, "Alguém está te observando" foi realizado para pegar carona no sucesso de 'A hora do pesaadelo" e de slashers como 'Sexta feira 13". Os diretores e roteiristas homenageiam o filme b e o cinema trash com diversas referências, como por exemplo, o laboratório dos cientistas americanos chama-se Corman, em alusão ao cineasta Roger Corman. O fato de ter sido rodado em película lhe dá um charme extra, e visualmente parece queles giallios com fotografia escura, muita nudez e assassinatos que, mesmo não sendo gore, tentam chamar atenção. (tem até uma referência em uma morte a "Cristine, o carro assassino")
Um grupo de cinco amigos, 3 garotas e 2 rapazes, aceitam ser cobaias em um experimento científico de 3 cientistas americanos: são injetadas a fórmula CP1, que permite que os cinco experimentem o sonho de um deles, que irá comandar todas as ações e interligar todos ao que ele sonha. Logo depois, os cinco decidem passar um final de semana em uma casa isolada no meio da floresta. Eles encontram um grupo de motoqueiros punks no caminho, que os ameaçam. De repente, um a um vão morrendo, e começa uma discussão ética entre os cientistas, que precisam decidir se interrompem a experiência ou se deixam seguir as mortes, em nome do progesso científico.
O filme é bem mediano, mas tudo nele é bem tosco e trash, o que lhe confere um charme que para apreciadores do cinema dos anos 80, será uma delícia. Os atores são ruins, os americanos são argentinos dublados, tem muita fumaça branca para marcar os sonhos, que nem acontece com Freddy Krueger. Curiosamente, o filme lembra muito "Linha mortal", com Julia Roberts e Kiefer SUtlerland, que sreia lançado 2 anos depois. A trilha sonora, composta pelo rock argentino, é das bandas Los violadores e Soda Stereo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário