sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
And Mrs
'And Mrs", de Daniel Reisinger (2024)
Quando sua mãe faleceu de complicações da Covid em 2022, o cineasta inglês Daniel Reisinger decidiu fazer seu luto através do roteiro escrito por
Melissa Bubnic. No final do filme, surge a cartela para quem ele direciona o projeto: "Para os enlutados e para aqueles que se foram."
O filme é uma comédia dramática sobre um casal apaixonado prestes a se casar: a inglesa Gema (Aisling Bea) e o americano Nathan (Colin Hanks, filho de Tom Hanks). Os dois moram juntos. De manhã, Gema segue para sua aula d eioga, deixando Nathan dormindo. Ao retornar, ela o descobre morto na cama. O diagnóstico do médico é de que ele sofreu embolia pulmonar ao vestir a meia, uma fatalidade. Gema fica enlutada, mas para surpresa e choque de sua melhor amiga Ruth (Susan Wokoma) e de seus pais, (Sinéad Cusack e Peter Egan), ela decide seguir com a cerimônia do casamento, a sua forma de enfrentar o luto. Todos são contra, e ela ainda precisa enfrentar um processo judicial, pois para a justiça, esse caso inédito vai contra todas as leis. A única que lhe dá apoio é a irmã de Nathan, Billie Lourd, filha de Carrie Fisher), uma hippie com mentalidade liberal, que se sente culpada por ter ficado tanto tempo sem ver seu irmão.
O filme tem diálogos muito inspirados ( em determinado momento, Gema diz à Billie que Nathan só chorou 2 vezes na vida: quando a irmã não veio pro Natal para comemorar com ele, e quando Nemo reencontra seu pai). Os atores são todos adoráveis, e o filme traz Nathan o tempo todo, como um pensamento de gema. Mesmo sendo uma comédia , o filme tem um tom melancólico e no desfecho, chorei bastante. É muito emocionante e pode ser gatilho para quem entende o posicionamento de Gema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário