segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
Survive
"Survivre", de Frédéric Jardin (2024)
Divertida aventura de suspense e terror co-produzida por França e Bélgica. A crítica detonou o filme, mas eu achei um passatempo incrível por conta de um roteiro desmiolado que não tem preocupação com nenhuma verossimilhança, tornando a experiência uma montanha russa de emoções escalafobéticas. Tem de tudo: tubarões assassinos, serial killer, caranguejos asssassinos, tsunami, meteoros e claro, aquela crítica que os franceses adoram de que o ser humano está destruindo o eco sistema, que acaba se voltando contra ele (lembram do filme dos tubarões no Rio Sena?)
Totalmente filmado no deserto do Marrocos, o filme apresenta uma família de férias em uma praia do Caribe, em um iate, comemorando o aniversário do filho de 13 anos: o pai, o oceanógrafo alemão Tom (Andreas Pietschmann), sua esposa médica francesa Julia (Émilie Dequenne) e os filhos, a adolescente Cassie (Lisa Delamar) e Ben (Lucas Ebel). Estranhos meteoros caem do céu, o mar se agita. Quando a família acorda pela manhã, descobrem que o oceano desapareceu!!!!! Para piorar, tudo virou um enorme deserto. Pelo rádio, a família contacta um submarino, mas precisam chegar até lá, pois a previsão é que o mar retorne como um tsunami. No caminho, eles lidam com todo tipo de incidentes que vai atrasando o percurso da família.
O filme foi rodado com orçamento médio de 5 milhões de euros em 20 dias de filmagem. Sim, os personagens agem de forma idiota e tomam decisões etsúpidas! Sim, pela milésima vez um filme busca referências em "Um dia silencioso". Os atores são medianos, mas pro estilo de filme B, fluem muito bem. Engraçado que só ocorreu 1 dia após a seca dos oceanos, mas todos os outros sobreviventes agem como se estivessem em "The walking dead", humanos querendo eliminar humanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário