sexta-feira, 6 de dezembro de 2024
Out
"Out", de Dennis Alink (2024)
Drama Lgbtqiap+ holandês, "Out" tem o frescor de um filme realizado na juventude. Filmado em belo preto e branco, faz lembrar os primeiros filmes de Xavier Dolan, pelo protagonismo d ejovens personagens, que se conectam à história do diretor e co-roteirista Dennis Alink, ainda mais que os dois personagens principais são estudantes de cinema. Além disso, o filme fala sobre descobertas, tanto profissionais, pessoais e sexuais e traz lindas imagens de Armsterdam e Berlim.
Tom (Bas Keizer) e Ajani (Jefferson Yaw Frempong-Manson) são estudantes de cinema, e também, amantes. Eles moram no interior da Holanda, e mantêm o relacionamento escondido de todos. Elss decidem estudar em Armterdam, e assim, poderem viver em liberdade o amor que sentem um pelo outro. Mas enquanto Tom é focado no seu trabalho de cineasta, Ajani se encanta com o que Armsterdam pode oferecer para a sua liberdade sexual: festas, drogas, orgias, amizades queer. Tom se sente enciumado e ao mesmo tempo, se espanta com a facilidade e auto-descoberta 5que Ajani se engaja no na busca por novos desejos e empoderamento queer. Tom fará de tudo para não perder o amor de Ajani, que até então, mantinha um relacionamento monogâmico.
Muita gente irá se identificar com as personalidades tanto de Tom quanto de Ajani. Extrovertidos e introvertidos, monogâmicos e adeptos do poliamor e das orgias, e na vida profissional, quem se engaja em busca de aperfeiçoamento do seu trabalho artístico ou prefere dar prioridades a viver a vida de forma hedonista. Um belo filme, com excelente trabalho dos jovens Bas Keizer e Jefferson Yaw Frempong-Manson, corajosos e viscerais nas cenas de sexo e orgias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário