domingo, 20 de abril de 2025
Desejo, paixão e razão
"L'animale", de Katharina Mückstein (2018)
Escrito e dirigido pela Cineasta austríaca Katharina Mückstein, "Desejo, paixão e razão" concorreu no Festival de Berlim dentro da Mostra Teddy, dedicado a filmes com temas LGBTQ+, além de ganhar vários prêmios internacionais.
O filme narra o drama de Mati (Sophie Stockinger, excelente), uma adolescente que se descobre lésbica. Ela anda com um grupo de rapazes motoqueiros, sendo a única garota do grupo. Seba, um dos rapazes, é apaixonado por Mati, mas ela está interessada em Carla, uma estudante do colégio. O filme também conta o drama dos pais de Mati: O pai é um gay enrustido. A mãe, veterinária, sabendo da traição do marido, vai cair nos braços do pai de Seba.
Com boa direção de atores, a cineasta Katharina Mückstein realiza um drama intenso, cheio de culpas, ambientado em uma cidade rural do interior da Áustria. O filme tem um ritmo lento, mas nada que prejudique a compreensão da obra. O mais interessante, é a homenagem que a diretora faz ao filme "Magnolia", de Paul Thomas Anderson: em uma sequência, todo o elenco canta a música melancólica italiana que dá título ao filme, "L'animale", de Franco Batiatto, no mesmo estilo do filme de Paul Thomas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário