domingo, 6 de abril de 2025
A extorsão
"La extorsion", de Martino Zaidelis (2023)
O cinema argentino tem realizado filmes que buscam se comunicar com um público mais acostumado a produções americanas. 'A extorsão" poderia facilmente ser um filme americano com algum grande astro protagonizando, como Tom Hanks ou Denzel Washington. É uma trama de suspense, com direito a plot twist, envolvendo amizade, traição, espionagem, serviço de inteligência e conspiração. O protagonista é o excelente ator Guillermo Francella, que esteve em "O clã", "O roubo do século", "O segredo de seus olhos", "Minha obra prima" e o hilário 'Coração de leão".
Ator versátil, Francella é Alejandro, um piloto de avião prestes a se aposentar. Quando agentes de inteligência descobrem que Alejandro esconde uma deficiência auditiva que o impediria de trabalhar, Alejandro é obrigado a transportar malas secretas até a Espanha em seus vôos. Mas ao mesmo tempo, ele é procurado pelo Departamento da Polícia Federal de Buenos Aires que quer que Alejandro os ajudem a desbaratar os agentes corruptos que o procuraram. Alejandro se vê envolvido em uma trama complexa, que pode acarretar mortes de pessoas próximas, entre elas, sua esposa Carolina, comissária de uma empresa aérea concorrente.
Guillermo é um ator carismático e sua presença já é motivo de assistir ao filme. Fora isso, a trama funciona bem, com o espectador tenso querendo entender como Alejandro irá sair dessa grande confusão. Boa direção, edição dinâmica e uma trilha sonora que mantém a adrenalina pulsante. Em algun momentos o filme traz um humor, lembrando os thrillers de espionagem de Hitchcock.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário