segunda-feira, 28 de abril de 2025
Tudo termina aqui
"Svemu dodje kraj", de Rajko Grlic (2024)
"Tudo Termina Aqui" é uma adaptação do romance "À Beira da Razão", de Miroslav Krleza, considerado o maior escritor croata do século XX). A história, ambientada no livro em 1938, foi atualizada para os dias de hoje. Co-produzido pela Croácia, Bulgária, Sérvia e Montenegro, o filme é um tenso drama com elementos de suspense político, e que traz um final violento, trazendo referências aos clássicos "Lady Vingança" e "Morte no Expresso oriente".
Maks Pinter é um advogado rico e bem sucedido de Zagreb, capital da Croácia. Há mais de 20 anos, ele e seu colega do escritório de adocacia defendem um poderoso magnata, Dinko Horvat. Todas as acusações contra ele, Maks conseguiu defendê-lo no tribunal. Durante uma festa na mansão de Horvat, Maks, bêbado, acaba dizendo a verdade: que Horvat matou dois empregados à sangue frio. A esposa de Maks pede divórcio, seus clientes o abandonam e as portas se fecham para Maks, que também é ameaçado por Horvat. A única pessoa que o ajuda é Nina, uma namorada da época de faculdade que ainda nutre paixão por Maks e que arrisca a sua vida para ajudar a derrubar Horvat.
Um ótimo filme, com uma trama que trabalha a questão da luta pelo Poder e que funciona como uma metafora da guerra da Croácia. Os atores são todos excelentes, a trama vai ficando tensa e de fato, o espectador torce pelos dois protagonistas, Maks e Nina, que são bastante carismáticos. A cena final em uma fábrica abandonada é brilhante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário