terça-feira, 1 de abril de 2025
Código preto
"Black bag", de Steven Soderbergh (2024)
Dirigido por Steven Soderbergh e escrito pelo roteirista David Koepp, que escreveu "Jurassic Park", "Indiana Jones e a caveira de cristal"e junto de Soderbergh, escreveu "Kimi", "Código preto" e "Presença".
O filme é uma trama de espionagem com uma roupagem à la Hitchcok, com o famoso 'Who dounit", 'Quem matou?", na verdade, quem é o traidor responsável pelo roubo de uma arma chamada Severus, um programa ultrasecreto desenvolvido pelos Estados Unidos para derrubar o governo de Vlaidmir Putin. George Woodhouse (Michael Fassbender) recebe uma missão de seu chefe, Meacham (Gustaf Skarsgård) para descobrir qual agente secreto britÂnico roubou a arma militar. Uma das suspeitas é a esposa de George, Kathryn (Cate Blanchett), o que deixa George em grande conflito. Ele organiza um jantar, onde convida 5 suspeitos:a especialista em imagens de satélite Clarissa (Marisa Abella), seu namorado e agente administrativo Freddie (Tom Burke), a psiquiatra da agência Zoe (Naomi Harris) (Regé-Jean Page) e seu namorado e agente administrativo James.
não tem como não comparar o filme à 'Sr e Sra SMith", guardada as devidas proporções, por conta da relação de um casal ond eum suspeita do outro. Soderbegh traz um humor fino para construir a sua narrativa. O filme conta com um excelente elenco para poder criar tensão na sua trajetória, em um roteiro excessivamente dialogado e um desfecho explicativo para quem não entendeu nada. Só senti o ritmo bem arrastado e lento e adoraria que tivesse mais cenas de ação, que são bastante restritas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário