terça-feira, 22 de abril de 2025
Monsieur Aznavour
"Monsieur Aznavour", de Mehdi Idir d Grand Corps Malade (2024)
Cinebiografia do ator, cantor e compositor franc%es Charles Aznavour, "Monsieur Aznavour" é uma super produção que obteve dois milhões de espectadores na França. Não tem como não compará-lo ao grande sucesso de "Piaf": assim como Marion Cotillard, o ator Tahar Rahim carrega o filme nas costas em uma performance poderosa, além de ter passado por horas de maquiagem para aplicação de próteses. A diferença é que Tahar canta de verdade nas cenas, aprendendo a cantar e a tocar piano na sua preparação para o personagem.
O filme engloba toda a vida de Aznavour: a chegada na França, após seus pais fugirem da Guerra na Armênia. A introduçao à vida artística, ainda criança. Sua amizade com o pianista Pierre Roche, o encontro com Edith Piaf, suas mulehers, filhos, fracassos, medos e grandes sucessos. A parte envolvendo Piaf é o maior trecho do filme, com a atriz Marie-Julie Baup trazendo uma presença cênica totalmente diferente de Marion Cotillard. Tudo isso embalado pelos maiores sucessos de Aznavour, como "She" e "La boheme". Aznavour atuou em mais de 60 filmes, vendeu quase 200 milhões de discos, gravou 850 canções e o filme traz todoo glamour de suas viagens para diversos países. Aznavour morreu aos 94 anos, de parada cardíaca, no ano de 2018.
O filme, que teve a cooperação da viúva e familiares, obviamente traz um registro chapa branca do artista, mas isso não impede de ser uma bela biografia que irá fazer alegria de fãs do mundo inteiro, daquele que é considerado o Frank Sinatra francês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário