segunda-feira, 21 de abril de 2025
La muerte de un perro
"La muerte de un perro", de Matías Ganz (2019)
Co-produção Uruguai e Argentina, "La muerte de un perro" é uma comédia de humor ácido com toques de thriller. Escrito e dirigido pelo uruguaio Matias Ganz, o filme é uma crítica à sociedade burguesa da classe média alta de Montevideo, com suas paranóias acerca de empregados que eles acreditam que roubam, sobre a violência da vizinhança e outros medos.
Mario (Guillermo Arengo) é um veterinário veterano. Ao fazer um procedimento de rotina no cachorro de uma cliente, o animal acaba falecendo. Ao reportar à cliente, ela fica chocada e autoriza a cremação. Ao entregar a urna com as cinzas à dona, Mario descobre que a companheira dela estranha a cremação sem autópsia e levanta a questão dele ter matado o animal por erro médico. As mulheres começam uma campanha de difamação de Mario , que tem sua casa vandalizada pelos vizinhos. Sua esposa, Maite (Laura Baez) é aposentada e acredita que a empregada que faz serviços para ela e que trabalha para a sua filha, a está roubando. Com medo dos atauqes, o casal vai passar uns dias na casa da filha, que é casada e tem filho. A casa é toda vigiada por cameras de segurança, mas o medo de ataques continua.
O filme tem um toque de humor bem peculiar de filmes latinos. É um humor frio, de constrangimento, do silêncio. O elenco, sua maioria de argentinos, estão ótimos em suas composições patéticas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário