domingo, 6 de abril de 2025
A regra de Jenny Pen
"The rule of Jenny Pen", de James Ashcroft (2024)
Vencedor do prêmio de melhor ator no Festival de Sitges 2024, dividido entre seus astros John Loghtgow e Geoffrey Rush, "A regra de Jenny Pen" deve seu merecimento ao trabalho impecável dos atores, que segundo a crítica, relembra o embate entre Bette Davis e Joan Crawford em "O que teria acontexcido a Baby Jane?".
O filme é um thriller de suspense psicológico ambientado em uma clínica de repouso para idosos. Ali, o ex-juiz Stefan (Geoffrey Rush) passa a residir, após ter um derrame durante uma sentença em um tribunal. Outrora poderoso e cínico, Stefan não quer aceitar a sua nova condição e reluta em permanecer no local. Ele conhece diversos residentes, entre eles, Dave (John Lightgow), um paciente que reside ali há décadas. Dave se mostra um psicopata sádico, que durante a madrugada, tortura os outros pacientes. Os funcionários do local estão alheios às maldades de Dave, e quando algum residente o acusa, os funcionários não acreditam,
O filme tem um ritmo lento e pode aborrecer quem procura um suspense dinâmico e assustador. É um show de talentos, que lembra "Um estranho no ninho", e que traz elementos supostamente sobrenaturais, através da boneca Jenny Pen, pertencente a Dave. Mas faltou sustos e um clima mais assustador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário