sábado, 21 de setembro de 2024
Não aceite sonho de estranhos
"Non accettare i sogni dagli sconosciuti", de Roberto Cuzzillo (2015)
Drama LGBTQIAP+ italiano, "Não aceite sonho de estranhos" é um projeto de baixo orçamento, rodado com apenas 2 atores no elenco e retrata o amor entre dois gays, um italiano e um russo, na Rússia homofóbica de Putin, logo após a promulgação em 2013 de leis anti-publicidade lgbt e relacionamento entre jovens queer menores de idade, sob pena de prisão.
O jovem nadador italiano Massimo (Giuseppe Claudio Insalaco) viaja para uma competição em San Petesburg. Ele conhece o tradutor russo Vladimir (Daniel De Rossi) que irá acompanhá-lo, mas eles logo se apaixonam. porém, por conta da lei contra relacionamentos gays, eles escondem a relação.
O filme foi justamente criticado pelo público e crítica pela narrativa bizarra e incoerente: para aumentar o tempo de duração, foram enxertados trechos de filmes mudos ambientados na Rússica e outros nada a ver. Essa decisão sem lógica do diretor Roberto Cuzzillo torna a experiência de assistir ao filme bem irritante e fica impossível admirar a história dos dois protagonistas. O filme driblou a falta de orçamento: filmado na Itália simulando a Rússia, e escalando um ator italiano para interpretar um russo. Falta de carisma e química do elenco principal, e romantismo zero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário