sábado, 28 de setembro de 2024
O senador
"O senador", de Mauro Carvalho (2024)
Os cineastas goianos Mauro Carvalho e Tiago Cazado lançaram em 2018 um cult lgbt da internet: "Primos", que alcançou um grande público com sua trama repleta de sexo, erotismo e malícia entre dois jovens primos na área rural. Mauro Carvalho também fotografou a obra. Agora, Mauro dirige, escreve e fotografa "O Senador", mais uma produção independente que traz uma trama que mistura thriller político, sexo, drama e uma crítica aos podres de Brasília, tanto na área política, quanto jornalística.
O senador Arthur Alencar (Sergio Harger) é encontrado morto. Ele era casado com uma artista plástica, mas mantinha em segredo sua vida dupla: ele bancava tudo para o jovem Renan (Johnny Alcantara): apartamento, luxo, bancava a família dele, contanto que fosse fiel somente a ele, senador. Um jornalista, Victor (João Cury), que trabalha para a poderosa editora de um jornal, Teodora (Juliana Zancanaro), deseja fazer uma matéria que exponha a hipocrisia do senador. Ele acaba conhecendo Renan e conta em conseguir provas contra o senador através dele, mas acaba se apaixonando pelo rapaz.
O filme pretende ser uma trama noir, com muitos mistérios e segredos que serão revelados no final. Para uma produção independente, o filme tem qualidades, mas o elenco se esforça para trazer naturalidade às suas falas forçadas. Muitos momentos beiram à caricatura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário