domingo, 29 de setembro de 2024
Bagman
"Bagman", de Colm McCarthy (2024)
Terror que traz Sam Clafin ( da franquia "Jogos vorazes") no papel de Patrick McKee, um homem que precisa salvar seu pequeno filho Jake (Carnell Vincent Rhodes) das mãos do Bagman, uma entidade que carrega uma bolsa e coloca ali dentro as crianças que ele sequestra. A entidade parece com o Homem do saco aqui no Brasil, que castiga crianças malcriadas e as enfia no saco. Mas o saco do Brasil é de pano, e esse Bagman carrega uma mala tipo valise de couro com fecho e tudo e pega crianças boas.
Quando criança, Patrick conseguiu escapar do Bagman quando se aproximou de uma mina abandonada. Seu pai diz que Bagman só pode ser derrotado de for entregue para ele algum objeto que a pessoa ame muito. Já adulto, Patrick está casado com Karina (Antonia Thomas). Após um insucesso em sua invenção, ele quebra financeiramente e retorna até a sua cidade natal junto da esposa e filho e vai morar com seu irmão e a cunhada na casa deles. Mas aos poucos, Patrick percebe que Bagman está de volta e quer pegar seu filho.
Filme de baixo orçamento e isos é visível nos fraquíssimos efeitos de CGI e na figura de Bagman, que parece ter saído de um terror dos anos 80, feito somente com maquiagem amadora. Os atores são bem medianos e certamente esse filme não favoreceu em nada a carreira de Sam Caflin. A história lembra "It, a coisa", com a entidade querendo sequestar as crianças, e o que é pior, os adultos sabem mas ninguém faz nada. A única coisa que gostei e esse foi inesperado, é o seu final desesperançoso. Mas é pouco para um filme que não assusta e com personagens sem carisma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário