sábado, 14 de setembro de 2024
My old ass
"My old ass", de Megan Park (2023)
Grande sensação no Festival de Sundance 2023, "My old ass" é uma co-produção Canadá/Estados Unidos, e como os melhores fell good movies, me fez chorar litros no final emocionante. Escrito e dirigido por Megan Park, o filme me fez lembrar de "Peggy Sue, seu passado a espera", clássico de Coppola, porém em narrativa oposta: dessa vez, a personagem da jovem Elliot (Maysi Stella), enfrenta a sua versão mais velha (Audrey Plaza), com 39 anos, e lhe dá as dicas para sofrer menos no seu futuro.
Elliot mora com sua família na fazenda de cramberries perto do Lago Muskoka, local com 300 habitantes: seus pais e dois irmãos adolescentes. Elliot tem 2 melhores amigas, Ro (Kerrice Brooks) e Ruthie (Maddie Ziegler) e namora uma garota local. Elliot está prestes a se mudar para Toronto para estudar na faculdade e ao tomar um chá de cogumelos com as amigas, acaba se deparando com a sua versão mais velha, que entre vários conselhos, lhe diz para jamais namorar nenhum rapaz chamado Chad, sem explicar o motivo. Um dia, um estudante universitário em férias, Chad, aparece na fazenda se oferecendo para trabalhar. O jeito doce, alegre, bobo de Chad faz com que Elliot se apaixone por ele, e mesmo diante dos avisos de sua versão mais velha, ela decide namorá-lo.
O filme deixa para os minutos finais o motivo de não namorar Chad, e é aí que o filme irá fazer oespectador se debulhar em lágrimas. Alternando drama, romance e comédia, o filme é lindo, divertido e conta com ótimos atores. IMpossível não se apaixonar pelo jeitão super amigável de Chad. O filme foi acusado por alguns críticos de ser lesbofóbico pelo fato da personagem ignorar sua namorada e largar por Chad.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário