domingo, 24 de novembro de 2024
Wicked- Parte 1
"Wicked- part 1", de John. M. Chu (2024)
O prequel de "O mágico de Oz", 'Wicked", foi lançado como livro em 1995 por Gregory Maguire, contando a história da improvável amizade entre Elphaba , a bruxa má do oeste, e Glinda, a bruxa boa do sul. A montagem da Broadway foi lançada em 2003 com Idina Menzel e Kristin Chenoweth, nos papéis de Elphaba e Glinda, e no filme, representadas por Cynthia Erivo e Ariana Grande.
O filme foi dividido em 2 partes. Nessa 1a parte, o filme apresenta Glinda (Grande), que chega até a terra dos Munchkins e anuncia que Elphaba, a bruxa má do oeste, está morta. Todos comemoram, até que uma jovem pergunta se é verdade que Glinda foi amiga de Elphaba. Glinda decide contar toda a história. O filme apresenta o nascimento de Elphaba, que foi rejeitada quando criança ao nascer verde, e para piorar, sua irmã Nessa (Marissa Bode) nasceu com má formação nas pernas, se tornando cadeirante, e o pai culpa Elphaba por isso. Ao levar Nessa, já adulta, para estudar em uma escola de feitiçaria em Shiz, Elphaba acaba sendo efetuada como aluna quando Madame Morrible ( Michelle Yeoh), testemunha Elphaba fazendo feitiçaria. Elphaba acaba dividindo seu quarto com Galinda (nome anterior de Glinda), que a despreza. Quando surge o príncipe Fyero (Jonathan Bailey), as duas disputam a sua atenção. Com o tempo, Glinda e Elphaba se tornam amigas. Elphaba acaba sendo convidada para conhecer o Mágico de oz (Jeff Glodblum).
O filme tem 160 minutos e sim, é longo. Mas tem ritmo, ótimos números musicais e coreografias (quem não gosta de musicais, melhor passar bem longe do cinema) e uma ficha técnica de primeira: fotografia, figurino, montagem, caracterização e claro, trilha musical. O elenco todo é um grande acerto: desde Cynthia Erivo à Ariana Grande, perfeitas, à Michelle Yeoh, que já havia trabalhado com o diretor em "Podres de ricos", passando por Jeff Goldblum. O número final, "Defying gravity", é icônico na sua realização e no seu ápice apoteótico, impossível não se emocionar. O filme tem diversos easer eggs, bom ficar atento às diversas referências de filmes e claro, de "O mágico de Oz".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário