quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Inexplícável
"Inexplicável', de Fabrício Bittar (2024)
Adaptação do livro escrito por Phelipe Caldas, "O Menino que Queria Jogar Futebol: uma história de fé e superação", baseado em história real ocorrido na Paraíba, foi co-escrito e dirigido por Fabrício Bittar, diretor da comédia "O pior aluno do mundo". O filme me lembrou de "Meninas não choram", drama sobre uma menina apaixonada por futebol que descobre ter câncer, dirigido por Vivianne Jundi,
Gabriel Montenegro (Miguel Venerabile) é um menino que ama futebol. Seus pais, Marcus (Eriberto Leão) e Yanna (Leticia Spiller), lhe dão maior apoio. O casal tem outro filho, rafael, e Yanna está grávida do terceiro filho. Durante uma partida de futebol na ecsola, Gabriel passa mal e é levado para o hospital. Após exames, é constatado um nódulo no cérebro, que pode ser câncer. Durante cirurgia e o pós operatório, o menino fica entre a vida e a morte, e é dado como morto. A mãe aposta na fé e nas orações, e o pai é cético e frio. Mas inexplicavalmente, o filho se cura.
O elenco conta com Suely Franco, avó de Gabriel, André Ramiro, Leo Miggiorin, Adriana Lessa e Victor Lamoglia. É um filme correto, ambientado quase todo no hospital, e que traz ênfase nos temas da família, religiosidade, fé e amor e crença. Para quem gosta do gênero de filmes sobre doenças e cura, é um filme a se recomendar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário