quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Cabrito
"Cabrito", de Luciano de Azevedo (2020)
Curioso terror brasileiro independente rodado em Minas Gerais, "Cabrito" é um digno filme de gênero underground, escrito e dirigido por Luciano de Axevedo, que junto de Rodrigo Aragão e Marco de Brito, são os nomes mais conhecidos do cinema udigrudi de terror nacional.
"Cabrito" originalmente é um curta lançado em 2015, e vencedor de diversos prêmios, circulando por mais de 50 festivais pelo Brasil e pelo mundo. O diretor decidiu realizar uma versão em longa-metragem, dividido em 3 episódios, todos protagonizados pelo mesmo personagem. O filme foi inspirado em "O massacre da serra elétrica", filme favorito de Azevedo, que traz atmosfera, direção de arte e fotografia bastante associado ao filme de Tobe Hooper, incluindo tema da família canibal.
No 1o episódio, o pai de uma família (Samir Jauaji, excelente), inicia um dos filhos, (Ramon Brandt) nos assassinatos e canibalismo. Os dois irmãos do rapaz não gostam dele, e a mãe deles é uma fanática religiosa.
No 2o episódio, o rapaz, já mais velho, mora com a mãe religiosa, e aos poucos, ele vai perdendo a sanidade.
No 3o episódio, o homem decide sequestrar a mulher que foi o 1o amor de sua vdia e que sempre o ignorou.
Rodado com orçamento apertado, a fotografia do filme é bem escura, e é difícil enxergar em vários momentos. A trama também vai ficando bastante confusa, principalmente no episódio final. O melhor episódio é o 1o, muito em função da excelente atuação de Samir Jauaji como o pai. A direção de arte é excelente, ajudando bastante a traezr a atmosfera de decadência e pesadelo que as histórias peden.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário