sexta-feira, 8 de novembro de 2024
Time still turns the pages
"Nin siu yat gei", de Yick-Him Cheuk (2023)
Premiado drama chinês ambientado em Hong Kong, "Time still turns the pages" é um retrato cruel sobre o alto índice de suicídio entre jovens chineses, na maioria dos casos provocado pela pressão dos pais para que seus filhos sejam exemplo de estudante modelo, tirando notas altas e ser motivo de orgulho perante amigos e familiares.
Cheng é um professor de ensino médio que descobre um bilhete de suicídio de algum aluno de sua turma que ele não consegue identificar. O bilhete acaba se tornando um gatilho para o próprio Cheng: ele relembra a sua infância, quando ele morava com seus pais e seu irmão Eli, um ano mais velho. Cheng era o modelo para os pais: estudioso e excelente nas aulas de piano. Já Eli não tirava boas notas e nem era perfeito no paino, por mais que ele estudasse. Seu pai só elogiava Cheng e Eli apanhava o tempo todo.
Repleto de excelentes atuações, o filme é dirigido com seriedade e sensibilidade pelo diretor Yick-Him Cheuk, que aposta no melodrama para intensificar a tragédia do suicídio juvenil e a culpa dos pais exigentes. Boa montagem, trazendo memórias e sentimentos em narrativa não linear.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário