sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Lar dos esquecidos


 "Old people", de Andy Fetscher (2022). Um terror alemão contra-indicado para cuidadores de idosos, "Old people" faz da turma da terceira idade os vilões de uma trama que metaforicamente traz à tona um tema muito comum hoje em dia: com o aumento da sobrevida, muitos familiares tem abandonado seus idosos em asilos e simplesmente os esquecem. Pegando esse mote, o roteirista e diretor Andy Fetscher os transforma em assassinos vingativos, quase que como zumbis sedentos de sangue e vontade de matar.

Uma mãe divorciada e seus dois filhos viajam até uma cidade na Alemanha para o casamento da irmã dela. Durante o festejo, idosos de um asilo próximo se rebelam e se tornam máquinas assassinas, matando todos os jovens. A mãe se une ao ex-marido que também estava na festa e procura salvar os filhos.

O filme traz tensão em um situação insólita: idosos acamados e doentes subitamente ganham forças descomunais e saem matando geral. O que poderia ter sido um filme B ganha ares de slasher, com mortes violentas lideradas por um idoso do mal, possuido por algum espírito que simplesmente não tem dó nem piedade, mata à sangue frio. Para quem curte filmes violentos, é uma boa pedida. Só não assistam com os seus avós que eles podem não levar o filme na base da brincadeira e ficarem bem chateados com a proposta do filme. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário