segunda-feira, 3 de junho de 2024
Motel Melati
"Losmen Melati", de Mike Wiluan e Billy Christian (2023)
Terror vindo da Indonésia, "Motel Melati" é um filme de antologia, que acontece dentro de um Hotel sinistro isolado em uma região inóspita. O filme me lembrou demais o cult brasileiro "A estranha hospedaria dos prazeres", de José Mojica Marins, de 1968, onde todos que se hospedam ali, morrem.
Em 1997, uma mulher misteriosa, Madame Melati (Alexandra Gottardo) administra o Motel de sua família, Melati, junto de um assistente, Golok (Samuel Panjaitan). Ela tem um histórico familiar que vem de 100 anos atras administrando o local. Entre os hóspedes, tem uma família: Dara (Putri Ayudya), seu marido, Karim (Totos Rasiti), e seu filho, Gemi (Abirama Putra), que passam a noite depois de irem ao túmulo de sua mãe. Maya (Sarah Felicia) e Rizal (Alexander Wulan) são dois amantes que procuram um lugar para fazer sexo. Também chegam dois ladrões (Haydar Salishz e Ridwan Roull Rohaz) que pretendiam roubar objetos de valor do Motel.
O filme termina em aberto, deixando a posisbilidade de uma continuação ou até mesmo uma série. Mas é muito irregular: elenco fraco, efeitos medianos e um ritmo lento e entediante para quem busca um terror que assuste ou prenda a atenção. De bom, a parte técnica: footgrafia e direção de arte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário