quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026
Isso ainda está de pé?
"is this thing on?", de Bradley Cooper (2025)
Lançado no Festival de Nova York em 2025, como filme de encerramento, "Isso ainda está de pé?" é o terceiro longa dirigido pelo ator e diretor Bradley Cooper, após "Nasce uma estrela" e "O maestro". Criticado pelos jornalistas pelo que consideram excesso de narcisismo e vaidade, inclusive em sua performance, Cooper mantém a cadeira de diretor, e aqui, co escrevendo o roteiro com o Ator e protagonista Will Arnett, e também co-produzindo. Copper interpreta um papel coadjuvante, como Balls, melhor amigo de Alex (Arnett), deixando o comediante canadense brilhar. Will Arnett é conhecido por dublar a animação "Batman Lego", fazedo a voz de Batman, e a animação "Horseman", além de ser conhecido como comediante de stand up.
Seria fácil comparar o filme a "História de um casamento", com Scarlett Johansson , Adam Driver e Laura Dern, que não por acaso, co-estrela o filme, fazendo o papel de Tess, esposa de Alex. Porém, o tom dos dois filmes são diferentes. No filme de Cooper, persiste o drama e melancolia, mas existe alguns glimpses de humor, mesmo que distanciado.
Recém divorciados, o casal de emia idade Alex e tess seguem a vida separados e compartilhando a guarda dos dois filhos. Tess redescobre o prazer de voltar ao volei, dessa vez, como treinadora. Alex permabula pelas ruas de Nova York e entra em um bar, conhecido por permitir que anonimos apresentem seus stand ups. Melancólico, Alex decide pegar o microfone, e ao invés de contar piadas, fala de sua vida, e inesperadamente, faz sucesso. Com o tempo, ambos encontram novos amantes, e Balls, influenciado pelo divórcio do amigo, decide que tambem irá se divorciar.
O filme traz ótimas performances do elenco. Cooper parece querer roubar as cenas quando aparece. O filme estica mais do que deveria, e se torna cansativo. A cena final, ao som de "Under pressure", cantada pelos filhos do casal em um concurso de talentos da escola, é comovente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário