sábado, 14 de fevereiro de 2026
Above the knee
"Above the keen", de Viljar Bøe (2024)
Diretor do bizarro "Good boy", filme onde um homem criava um cachorro que na verdade era um homem vestido de cão e se comportava como, o escritoe e cineasta norueguês Viljar Bøe retorna com outro tema polêmico: dessa vez, ele fala sobre o Transtorno Dismórfico Corporal (TDC). É um fenômeno muito raro e envolve o desejo de amputações, onde a pessoa sente algum membro não pertence ao seu corpo.
Amir (Freddy Singh) está casado há sete anos com Kim (Julie Abrahamsen) e formam um casal bem sucedido e feliz. Amir, no entanto, tem tido constantes pesadelos, com visões de sua perna apodrecendo e ansiando por cortá-la, convencido de que não lhe pertence. Após assistir a um noticiário sobre Rikke (Louise Waage Anda), uma jovem que alega ter o mesmo transtorno e que deseja ficar cega, Amir decide colocar em prática a sua amputação da perna esquerda.
Quando li sovre o filme, pensei me deparar com um filme extreme, repleto de violência explícita. Mas não aparece a cena da ampuytação, tudo acontece fora de quadro. Existe uma angústia sim, mas por conta da edição de sim e da performance do ator. Mas como eu esperava ver algo bem violento, me senti frustrado. O filme é um drama, sobre pessoas com um transtorno que eu nem sabia que existia. Valeu pela curiosidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário