domingo, 15 de fevereiro de 2026
Ligações do passado
"L'ofrena", de Ventura Durall (2020)
Co-escrito e dirigido por Ventura Durall, "Ligações do passado" é um drama com elementos de romance e erotismo, incluindo nudez total do elenco. Me fez lembrar de alguma forma do thriller erótico de François Ozon, "O amante duplo", com uma atmosfera noir.
Violeta (Anna Alarcón), uma psiquiatra casada, recebe a visita inesperada de uma nova paciente. Rita (Verónica Echegui) é esposa de Jan (Alex Brendemühl), uma antiga paixão de adolescência de Violeta, que deixou marcas profundas em Violeta. Rita é uma camgirl e se apresenta com performances eróticas na câmera. Jan atualmente é dono de uma empresa que ajuda a transmitir os últimos desejos de pessoas em fase terminal, oferecendo serviços às suas famílias, numa tentativa de diminuir a distância na comunicação entre elas. Rita vai ao consultório de Violeta com o pretexto de reconquistar o amor do marido, e tentando convencer Violeta a reencontrar Jan para que ela possa resolver os seus problemas conjugais. Quando Violenta reencontra Jan, ela recorda os momentos de paixão que ambos tiveram há 20 anos atrás, e a forma abrupta que ele a abandonou. Jan pretende reconstruir a sua história e pedir perdão à Violeta.
Quem gosta de uma trama que mescla densidade dramática, paixões avassaladoras.e muitas cenas de s3x0, vai curtir bastante "Ligações do passado". Os atores estão ótimos, tanto os adultos quanto os jovens. A trama caminha entre presente e passado e pode ficar confusa em alguns momentos, mas o final fecha de forma orgânica toda a narrativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário