domingo, 8 de fevereiro de 2026
Vingança muda
"The Seasoning House", de Paul Hyett (2012)
Prêmio da crítica no Fantasporto 2013, "Vingança muda" é uma co-produção Reino Unido e Suécia. O filme é um thriller brutal e muito violento, que em hipótese alguma deve ser visto por pessoas sensíveis à cenas de violência extrema. O diretor e roteirista Paul Hyett se basesou no que ele chama de "A maldade humana não tem limites." Usando como ponto de referências as atrocidades da guerra, mais epecificamente dos Balcãs dos anos 90, Hyett estréia como diretor. Ele é conhecido por seu trabalho de Makeup FX nos violentos filmes "Abismo do Medo" 1 e 2, "Juízo Final", "Eden Lake", entre outros.
Em uma região não determinada nos Balcãs, meninas são sequestradas e suas famílias assassinadas por soldados. Elas são confinadas em um bordel improvisado, coordenando pro Viktor. Angel (Rosie Day) é deficiente auditiva e por isso, la é obrigada a maquiar e arrumar as outras garotas, abusadas sexu4lm3nt3 por militares. As jovens sofrem todos os tipos de atrocidades, inclusive, mortas. Quando Angel mata um oficial para defender uma amiga, ela é caçada por Goran (Sean Pertwee) e seus homens. Ela se esconde nas tubulações da casa.
"Vingança muda" é um extreme horror que faz parte de produções violentas como "Martyrs", "Serbian film", "A fronteira". Quem não gosta desse sub-gênero, não assista, pois poderá dar gatilhos. O trabalho dos efeitos, maquiagem, direção de arte e fotografia, que intensificam o pesadelo e o horror, são excelentes. Rosie Day está excelente em um papel muito difícil e o espectador torce por ela o tempo todo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário