sexta-feira, 16 de julho de 2021

Gunpowder Milkshake


"Gunpowder Milkshake", de Navot Papushado(2021)
Cineasta israelense que dirigiu o visceral "Big bad wolves" e um episódio da antologia de terror "Abc da Morte", Navot Papushado co-escreveu e dirige esse épico de ação e porradaria feminista "Gunpowder Milkshake". Sim, o filme se apropria de "Oldboy", "Kill Bill", "John Wick"e "Drive" para trazer estilo e narrativa de vingança, tendo como protagonistas um time de mulheres assassinas que se voltam contra o seu criador.
Karen Gillian, Lena Headey, Michelle Yeoh, Angela Basset e Carla Gugino são Sam, Scarlet, Florence, Anna May e Madeleine em seus momentos mais justiceiras de suas carreiras. Navot Papushado usa todos os clichês dos filmes de ação atuais de forma vibrante: visual retrô, câmera lenta, muito sangue, estilização ao máximo. Sam é uma assassina que trabalha para Nathan (Paul Giamatti). Sua mãe, Scarlet (Headley) a abandonou há 15 anos. Em seu último trabalho, Sam acaba matando o filho de um mafioso, Jim (Ralph Ineson) que quer matar Sam. PAra isso, as ex-assassinas se juntam à Sam para se unirem contra um mundo de homens machistas e truculentos.
O filme tem planos-sequências incríveis, cheios de porrada, tiros, lutas, envolvendo personagens muito carismáticos. O roteiro não tem novidades ao gênero, o que interessa aqui e muito é a direção, a fotografia, a emoção com que o filme trata as suas mulheres pelos quais vamos torcer incondicionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário