quinta-feira, 15 de julho de 2021

Die beautiful


"Die beautiful", de Jun Lana (2016)
Emocionante drama LGBTQIAP+, vencedor de mais de 11 prêmios em festivais, "Die beautiful" é um drama épico intimista sobre a transição de Patrick, um garoto que sofre transfobia na escola e em casa com o seu pai, e a sua transição para Trisha Echevarria, uma mulher trans que deseja vencer o Campeonato nacional de beleza trans do país.
O roteiro foi escrito por Jun Lana e por Rody Vera , ex colaborador de Lav Diaz, um dos cineastas filipinos mais premiados do mundo.
Expulso de casa, PAtrick vai morar na casa de seu amigo Barbs, e juntos, fazem a transição para mulheres trans. Trisha sofre desiiusões amorosas, é estuprada, adota uma menina, e após sucessivos anos tentando vencer o campeonato, sempre perdendo na hora da pergunta, Trisha finalmente ganha. Mas a emoção é tanta, que Trisha morre no palco. Em seu velório, cada personagem novo que surge, vamos descobrindo um pouco de sua vida.
Com um elenco formidável, o filme traz humor, emoção, melodrama, com uma linda fotografia e direção de arte que emula os filmes iniciais de Almodovar, com todo o seu esplendor realista da classe média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário