sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Licorice Pizza


"Licorice Pizza", de Paul Thomas Anderson (2021)
O que mais me emocionou nesse filmes escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, baseado em parte em memórias de sua adolescência e nas histórias de um amigo produtor, foi ele ter escalado Cooper Hoofman como um dos protagonistas. Cooper é filho do ator fetiche de Anderson, Philip Seymour Hoffman, e impressiona a semelhança física e na forma interpretativa. Alana Haim, que divide o filme com Cooper, está brilhante no papel de Alana, paixão platônica de Gary (Hoffman). O que os separa? A idade: ele tem 15, ela tem 25, e duas criações familiares distintas. Enquanto a de Gary ele tem uma mãe liberal, que o deixa fazer de tudo, a de Alana, judia, e mega conservadora e os pais ficam em cima dela o tempo todo, cobrando por ela não ter um emprego decente,
Gary é um ex-ator mirim, que conhece Alana na sua escola. Ela é assistente de fotografia, que faz fotos para catálogos de alunos. Logo ele se declara para ela. Eles irão trabalhar juntos em vendas de colchão d'água. Gary também tenta ajudar Alana a procurar emprego como atriz. Muitas coisas acontecem na vida desses dois, assim como em "Punch drunk love", um amor que vai e vem.
Com um time de excelentes atores de apoio, que vai desde famosos como Bradley Cooper, Sean Penn até desconhecidos muito bons. Tecnicamente perfeito em todos os quesitos: fotografia, trilha sonora, edição, direção de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário