segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Tenho sonhos elétricos

"Tengo suenos electricos", de Valentina Maurel (2022) Vencedor de mais mais de 16 premios internaiconais e concorrendo em Locarno, San Sebastian e Mostra São Paulo, "Tenho sonhos elétricos" é um intenso drama sobre família defsuniconal escrito e dirigido por Valentina Maurel em seu filme de estréia. Co-produzido pela Bélgica e Françam, definitivamente é um filme de atores, especialmente de Daniela Marin Navarro e de Reinaldo Amien, como pai e filha. Eva, 16 anos , s emuda com sua irmã mais nova e sua mãe para uma casa nova, após a separação dos pais. Eva se sente incomodada e culpa sua mãe pela separação. Cada vez mais irritadiça, a mãe decide mandar Eva para a casa do pai para passar um tempo. No entanto, aquele olhar apaixonante e lúdico que a filha tinha do pai, já mudou: ela não é mais a garotinha pequena que brincava com o pai. Já crescida, o pai já não se diverte mais. Ele tem acessos de bipolaridade, e pior, desempregado, não tem aonde morar. Poeta, ele sobrevive fazendo traduções. Ele acaba dividindo um apartamento com o melhor amigo, que acaba seduzindo Eva. O filme tem um roteiro bem denso, o que me surpreendeu, pois eu sinceramente achei que seria um filme com toques de humor, mas isso não existe. A relação de Eva com o amigo do pai me incomodou, e o filme tem um desfecho pesado, violento e inesperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário