segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Fale comigo

"Talk to me", de Danny Philippou e Michael Philippou (2023) Co-produzido por Austrália e Inglaterra, 'Fale comigo' é um terror teen que fez sucesso de crítica e público no mundo todo. O filme lembra uma mistura de "Premonição", 'Sorria', "Corrente do mal", "Ouidja" ou qualquer outro terror onde um grupo de adolescentes idiotas ficam conjurandoe espíritos ou são perseguidos por entidades. Aliás, eu tenho um problema com esses filmes de terror com essa garotada que na falta do que fazer, fica invocando fantasmas ou espíritos: eu não fico torcendo poer nenhum deles, pois é o famoso "quem mandou se meter aonde não devia". Mia (Sophie Wilde) é uma adolescente que mora coms eu pai. Sua mãe morreu em um acidente provocado pela própria: tomou remédios e por conta disso, não conseguiu pedir ajuda para se salvar. Em processo de luto e sentindo-se culpada, Mia se apoia nos irmãos Jade (Alexandra Jensen) e Riley (Joe Bird). Jade é sua melhor amiga e atualmente namora um ex-namorado de Mia, Daniel. Uma noite, o trio participa de um jogo com um grupo de amigos, onde eles devem invocar espíritos ao apertar numa mão de cerÂmica que dizem, faz aparecer um espírito. Mas para isso, a pessoa que aperta a mão deverá soltá-la em 90 segundos, caso contrário, o espírito se apossará dela. O filme tem bons momentos de construção de suspense. Mas como falei antes, tenho problemas com protagonistas que fizeram merda e por isso não torço por eles. Achei a personagem de Mia irritante. Mas enfim, vale como passatempo. Senti falta de um terror mais intenso e de mortes no estilo "Premonição". A auto-flagelação de Riley me fez lembrar de "Hereditário", a mesma cena do menino batendo o rosto em mesa até deformar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário