quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Sete Mortes nos Olhos de um Gato


"La morte negli occhi del gatto", de Antonio Margheriti (1973)
Adaptado do livro escrito por Peter Bryan, "Sete Mortes nos Olhos de um Gato" é um giallio fraquíssimo dirigido pelo italiano Antonio Margheretti. A curiosidade do filme, é que ele é protagonizado pela atriz francesa Jane Birkin, na época casada com o compositor Serge Gainsburg, que participa do elenco como o Inspetor da polícia.
O filme foi filmado na Escócia, e conta com um elenco multinacional: franceses, ingleses, italianos, americanos e alemães, por conta da co-produção Itália, França e Alemanha ocidental.
Corringa (Jane Birkin) é uma estudante expulsa de um colégio de freiras e que surge sem avisar no Castelo de sua família. Sua tia, Mary, é a proprietária, mas está falida. A mãe de Corringa, ALicia, também está no castelo, mas não quer emprestar dinheiro. Outras pessoas se encontram no castelo, incluindo um reverendo e o primo de Corringa. Mortes começam a acontecer, todas testemunhadas por um gato amarelo.
A trilha sonora ficou a cargo de Riz Ortolani, famoso pela trilha do clássico "Mondo cane". A trama tem um visual gótico, com direto a velas e passagens secretas no castelo. Infelizmente a trama é fraca, e os atores são bastante amadores na construção de seus personagens, e para piorar, estão dublados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário