sábado, 28 de agosto de 2021

O mistério de Candyman


"Candyman", de Bernard Rose (1992)
Clássico de terror de 1992, que teve duas continuações fracas, e foi retomada com maestria em 2021 por Jordan Peele em 'A lenda de Candyman".
O filme é a adaptação do conto "The forbidden", do mestre do terror Clive Barker, com trilha sonora do genial Philip Glass. Bernard Rose, cineasta inglês, dirige e co-escreve.
O filme acompanha Helen Lyle (Virginia Madsen), uma estudante de graduação de Chicago concluindo uma tese sobre lendas urbanas , que a leva à lenda do " Candyman", o espírito vingativo de um artista e filho de uma escrava assassinada no final do século 19 por sua relação com a filha de um rico branco. O local aonde foi assassinado o artista agora é um conjunto habitacional da periferia de Chicago, Cabrini Green, onde a comunidade negra vive. Helen segue até lá com sua amiga Bernadette para buscar pistas do assassinato de uma mulher. Helen é cética e não acredita na lenda, mas aos poucos crimes acontecem, e a própria Helen é acusada de praticá-los.
Com uma ótima direção, repleta de nuances e uma atmosfera onírica, e belos planos aéreos, "O mistério de Candyman" tornou dois atores em astros do cinema de terror: Virginia Madsen e Tony Todd, no papel de Candyman. Um filme repleto de belas cenas assustadoras, e sem precisar apelar para o gore para dar sustos no público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário