terça-feira, 24 de agosto de 2021

Lá e cá


"Lá e cá", de Sandra Kogut (1995(
Estréia da cineasta Sandra Kogut no cinema, "Lá e cá" foi lançado em 1995 e foi a primeira parceria da cineasta com a atriz Regina Casé, com quem viria repetir a dobradinha em "Três verões", de 2019. A ficha técnica é composta por um time de matar inveja: Música de Hebert Vianna, fotografia de Zé Tadeu, som de Toninho Muricy, ass de direção de Rosane Svartzman. O filme é uma livre adaptação do conto 'Monólogo de Tuquinha Batista', de Aníbal Machado.
Tuquinha Batista (Casé) é uma suburbana que fala no orelhão com sua irmã, que agora mora em Copacabana. A irmã chama Tuquinha para morar com ela, mas ela resiste, pois teme que não se adapte à Zona sul.
O filme é uma mistura de drama, comédia e documentário. Sandra utiliza cartela s letreiros, além de grafismos nas imagens. É um olhar encantador e apaixonado pelo subúrbio, pelo charm em Madureira, pelas ruas de comércio, pelas vizinhas. pelo papo de botequim. Regina personifica como poucas essa figura suburbana sem cair em estereótipos, trazendo todo o seu carisma e talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário