domingo, 29 de agosto de 2021

A protegida


"The protégé", de Martin Campbell (2021)
Diretor de 2 filmes de James Bond, 'Goldeneye" e "Cassino Royale", e também do grande fracasso da Marvel "Lanterna verde", Martin Campbell retorna após 4 anos sem filmar com um filme de ação que mistura "Kill Bill" e "Sr e Sra Smith" descaradamente.
No Vietnã em 1991, uma menina vietnamita, Anna, é encontrada pelo assassino Moody (Samuel L. Jackson) ensanguentada em um armário, onde aparentemente ela matou 4 soldados vietnamitas. Nos dias de hoje, Anna (Maggie Q) é uma assassina de aluguel treinada por Moody, e que usa como fachada uma livraria refinada em Londres. Ambos são contratados por um milionário romeno para buscar o filho sequestrado, mas acabam se envolvendo com um igualmente assassino de aluguel Rembrandt (Michael Keaton).
O filme se apropria de clichês requentados de tantos outros filmes de ação, mas do nada, Anna e Rembrandt, que tentam se matar o tempo todo, resolvem ir pra cama, após uma coreografia totalmente inspirada em "Sr e Sra Smith". A trama é confusa, o ritmo é arrastado, apesar das cenas de ação, e são muitos personagens que entram e saem de cena. Samuel L. Jackson fazendo o mesmo papel de sempre e Michael Keaton dando uma de durão em um papel indeciso sobre o seu caráter. Maggie Q tenta, mas o filme tem um roteiro que não ajuda a sua personagem se tornar carismática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário