sábado, 14 de agosto de 2021

A suspeita


"A suspeita", de Pedro Peregrino (2021)
Drama de suspense policial, "A suspeita" é produzido e estrelado por Gloria Pires, e tem um ótimo elenco distribuindo a responsabilidade de fazer um filme de gênero no Brasil. Charles Fricks, Gustavo Machado, Julia Gorman, Genésio de Barros se vêem envolvidos em uma trama onde um crime aconteceu e a principal suspeita é a comissária Lucia (Gloria Pires). Ela é portadora de Alzheimer, que está evoluindo, e dispensada pelo seu chefe para poder aproveitar a família. Ms Lucia é determinada e quer encontrar o verdadeiro responsável pelo assassinato de um jornalista.
O grande trunfo do filme vem da fotografia de Fabricio Tadeu e da direção de arte. Ambos exploram o Rio de Janeiro por ângulos pouco comuns, fazendo da cidade um lugar misterioso e cinzento, diferente do que é normalmente visto em outras produções.
O roteiro é instigante, mas é preciso prestar muita atenção, pois pode se tornar confuso pelo fato da personagem ter Alzhemier e a edição não seguir uma narrativa cronológica algumas vezes. Gloria Pires mostra garra em um papel pouco visto em sua filmografia, no gênero policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário