sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

A sêca


"The dry", de Robert Connolly (2020)
Suspense adaptado do livro best seller escrito por Jane Harper em 2016, 'A sêca" é um filmaço com um desfecho que destroça corações. não li o livro, mas fiquei arrasado no final.
Aaron Falk (Eric Bana, ator australiano) é um investigador da polícia. Quando ele fica sabendo que sue melhor amigo de adolescência foi assassinado junto da família, ele é obrigado a retornar à cidade de onde ele saiu expulso, Kiewarra, junto de seu pai, acusado de um crime que Aaron alega não ter cometido. Os dois crimes, separados por 20 anos, parecem estar conectados. Aaron conta com a ajuda do delegado local, Rico, para tentar desvendar os crimes.
Com uma ótima trama, dividida em duas épocas paralelas, passado e presente, "A sêca" mantém o suspense o tempo todo. A direção trabalha bem o ritmo, os atores estão ótimos e fica difícil desvendar a trama, s;o no desfecho mesmo. A fotografia intensifica bastante a sensação de s%eca na região. Eric Bana é um ótimo ator que precisava retornar com bons papéis. Para quem curte filmes tipo whodonut, é uma otima pedida.

2 comentários:

  1. Descobri esse filme hoje, em um canal do Youtube, que não colocou o nome da produção. Chutei A Sêca + Eric Bana no Google, e achei. Nome da versão dublada : Segredos do Passado. Achei A Sêca muito mais a ver. Enfim. Não quero ler o livro; fiquei arrasada com o final, então no livro... Quanto à trama, o cenário, os atores, a trilha sonora, a música do final, faço minhas, as suas palavras, mesmo você não citando a trilha sonora.

    ResponderExcluir
  2. PS: já amava Bana; depois do Heitor, então, nem me fale...

    ResponderExcluir