terça-feira, 1 de dezembro de 2020

"Superinteligência"


"Superinteliggence", de Ben Falcone (2020)
Comédia de ação protagonizada por Melissa Maccarthy e dirigido por seu marido na vida real, Ben Falcone. O filme é mais do mesmo, e só vale mesmo pelo carisma de Melissa, mais uma vez interpretando uma pessoa comum que se vê envolvida em uma complexa trama envolvendo GBI e uma super inteligência artificial que quer destruir o mundo.
Carol (Maccarthy) abandonou uma promissora carreira de executiva para se dedicar a adoção de animas. Um dia, ela descobre que os aparelhos eletrônicos falam com ela, e descobre que é uma inteligência artificial (voz de James Corden) que quer conhecê-la melhor e depois, decidir se destrói o mundo ou não. Paralelo, Carol tenta conquistar o coração de George (Bobby Cannavale), e percebe que está sendo seguida pelo FBI, que quer saber o que o Ai está tramando com ela.
Com pouquíssimos momentos de humor ( na maioria das vezes, forçado), "Superinteligência" quer brincar comm Hall de "2001". mas a ameaça real nem chega a ser de fato ameaçadora. E a falta de química entre Melissa e Cannavale é gritante, parece que ambos estão totalmente no automático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário