sábado, 20 de dezembro de 2025
Sexta-Feira 13 - Parte 7: A Matança Continua
"Friday the 13th Part VII: The New Blood:, de John Carl Buechler (1988)
Quero dar os parabéns ao roteirista que escreveu um cross over de Jason com uma protagonista inspirada em "Carrie, a estranha", com poderes telecinéticos. A idéia é fabulosa. Li no Imdb que a idéia original era fazer um cross over de Jason com Freddy Krueger, mas na época não aconteceu (o filme só aconteceu em 2003). Eu não me lembrava o quão excelente é essa parte VII de "Sexta feira 13", certamente um dos melhores da franquia, revalizando com as partes 1 e 2, igualmente boas. O filme ficou famoso entre os fãs por conta das cenas de violência extrema que acabaram sendo censuradas para não receber classificação X. Para quem quiser ver as cenas delatadas, acesse ess elink do youtube, vale super a pena, são assassinatos brutais, trazendo de volta um Jaosn feroz, diferente da parte 6, que transformou o filme em paródia.
https://www.youtube.com/watch?v=lJ9KLmqhIhE
Após provocar acidentalmente a morte de seu pai, a jovem Tina (Lar Park-Lincoln) é levada pela sua mãe AManda de volta ao Crystal Lake, ond eo pai morreu, para ser tratada pelo psiquiatra Dr. Crews, que na verdade, quer utilizar os poderes de Tina a seu favor. Enquanto isso, na casa ao lado, está rolando uma festa de aniversário de um grupo de universitários. Sem querer, Tina ressucita Jaosn, que estava acorrentado no fundo do lago, e asism, reinicia um massacre.
As mortes são em sua maioria muito boas. O filme tem uma sequência final, longa e tensa, de Kason versus Tina, que é um dos melhores finais da franquia, quiça de filmes de terror, pela sua excelente direção e construção de suspense ininterrupto. O filme foi realizado em 1988, e traz efeitos charmosos por serem datados, mas ainda assim, efetivos, lembrando obviamente muitos momentos de "Carrie, a estranha". Tina certamente é uma protagonista carismática e que o espectador irá torcer bastante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário