terça-feira, 16 de dezembro de 2025
Quem matou Rosemary?
"The prowler", de Joseph Zito (1981)
Considerado um dois melhores filmes slashers da época de ouro dos anos 80, "Quem matou Rosemary" tem em seu ponto alto e elogiado pelos fãs as cenas de morte, violentas e elaboradas pelo mestre Tom Savini, maquiador de efeitos de 'Maniac" e 'Sexta feora 13". A morte de uma vítima, com uma faca atravessando sua cabeça e saindo pelo pescoço e os olhos revirados é antológica.
O prólogo inicial já o diferencia de qualquer outro filme de gênero: um telejornal de época, com imagens do pós 2a guerra mundial. Uma carta escrita por Rosemary ao seu namorado, dizendo romper o noivado. O ano é 1945. Na cidade costeira de Avalon City, acontece um baile de formatura, onde Rosemary e sey novo namorado, Roy, saem do baile para namorar na baía. Eles acabam sendo mortos por um assassino que se veste com uniforme e máscara militares. Três deácadas depois, a prefeitura da cidade decide revitalizar o baile de formatura. A jovem Pam e seus amigos se preparam para o evento. Mas o assassino ressurge, e o xerife George precisa encontrar o criminoso antes que faça mais vítimas.
O filme conta com o ator Farley Granger, protagonista de 2 filmes de Hitchcock, "Festim diabólico" e "Pacto sinistro" no elenco. O filme foi comparado ao slasher canadense "Dia dos namorados macabro", por conta da premissa semelhante e do visual do assassino ( e os dois são ótimos slashers). A morte na piscina também é muito boa, e Tom Savini não economizou sangue no filme. A cena final homenageia "Carrie, a estranha".
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário