sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Terror nas trevas


"E tu vivrai nel terrore! L'aldila!", de Lucio Fulcci (1981)
Clássico de terror do mestre de terror italiano Lucio Fulcci, "Terror nas trevas" tem um roteiro surreal, mesclando mortos vivos, feitiçaria, aranhas carnívoras, cegas videntes, cachorros assassinos, além de mortes bizarras como a de uma mulher que é dissolvida em ácido ou uma outra que tem o olho perfurado por um prego. Boa parte desses recursos já foram usados por Fulcci em outros clássicos de sua filmografia, mas aqui a festa é bastante completa, e os fãs de terror italiano não irão se decepcionar.
O filme começa na Louisiana de 1927, quando um pintor é morto pela população, após descobrirem que ele conseguiu a chave que abre as 7 portas do inferno. Em 1981, Lisa herda o hotel onde morava o pintor e onde hoje ele está enterrado atrás de uma parede. Durante uma obra, um dos pedreiros liberta sem querer o cadáver do pintor, que ressuscita e possui os mortos, tornando-os zumbis e matando geral.
As cenas de morte são bastante explícitas, com muito olho saltando, muita mutilação e detalhes de vísceras. Visto hoje em dia, tudo sôa bastante trash, mas não deixa de ser divertido. Os atores são canastrões e a trilha exagerada, ou seja, tudo é uma diversão garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário