quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Psychobitch


"Psychobitch", de Martin Lund (2019)
Que lindo esse drama romântico norueguês, premiado em inúmeros festivais internacionais. Para quem tem saudades dos filmes de John Hughes, esse filme trará de volta toda aquela nostalgia regada à trilha sonora pop, personagens carismáticos, intrigas, romance, emoção e muito, muito choro, e claro, a obrigatória sequência do baile de formatura.
Marius (Jonas Tidemann) é um adolescente perfeito: bonito, inteligente, fala fluente o inglês e motivo de orgulho dos pais, que gostam de apresentar o filho aos amigos como um filho sem erros, sem defeitos. Essa pressão em não errar o deixa constantemente tenso. Na sala de aula, uma nova aluna, Frida (Elli Rhiannon Müller Osbourne) se torna motivo de bullying: com tentativas de suicídio, ela é o patinho feio, o que a faz ser rebelde e retraída. Quando o professor propõe que Marius faça dupla com Frida para um trabalho de escola, ambos procuram ajustar as suas nítidas diferenças, mas acabam se apaixonando, e tendo que lidar com as suas personalidades tão contrastantes.
O filme tem todos aqueles clichês que estamos acostumados a ver em centenas de filmes americanos, mas com a diferença de ter um tom realista e dois excelentes atores: Elli Rhiannon Müller Osbourne e Jonas Tidemann emprestam carisma e talento aos seus complexos personagens, repletos de camadas. A direção de Martin Land permite que os atores brilhem em cena, e os diálogos cabem perfeito dentro do universo dos adolescentes e todos os seus dilemas com colegas e pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário