quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Laço materno


 

O filme lembra 3 excelentes filmes em seu conteúdo: "Projeto Flórida", "Ninguém pode saber"e "Psicose".
Akiko (Masami Nagasawa) é uma mãe relapsa: não quer trabalhar, maltrata o filho pequeno, Shuhei, e transa com vários homens, trazendo-os para casa. Os pais de Akiko romperam a relação com ela, pois ela só aparecia para pedir dinheiro emprestado, e depois os gastava no jogo. Um dos homens de AKiko, Ryo, arma um golpe contra um dos amantes de Akiko, mas o golpe dá errado. Cinco anos depois, Shuhei, já com 17 anos, trabalha em uma fábrica, e sua mãe e agora a irmã pequena estão em um alojamento para sem teto. Sentindo o desespero, Akiko pede para seu filho cometer um crime hediondo.
Em tempos de desesperança, assistir a esse filme pode trazer uma energia bastante ruim para quem o vê. Mas como eu adoro filmes depressivos, eu gostei, principalmente pelo elenco fantástico. A personagem da mãe e do amante Ryo são desprezíveis e abomináveis, e testemunhar todas as crueldades praticadas por eles é algo bastante incômodo, como por exemplo, espancar uma criança de 10 anos levando socos no estômago até sangrar. O final é muito depressivo, uma pontada no coração.

Um comentário:

  1. Esse é o auténtico relacionamento tóxico, abusivo física, emocional e espiritualmente. O final não poderia ser outro.Triste.

    ResponderExcluir