quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Destruição final: O último refúgio


"Greenland", de Ric Roman Waugh (2020)
Curioso como a base dramatúrgica de quase todos os filmes catástrofes tem como protagonistas um casal à beira da separação com um filho pequeno, que durante algum evento acabam se separando, lutam para voltar a se encontrar e assim, colocam as suas diferenças de lado e batalham pela sobrevivência. Foi assim em 'Vulcano", "Guerra mundial Z" e tantos outros, e aqui e, "Greenland", título original, não poderia ser diferente.
John (Gerard Butler) é um arquiteto, casado com Allison e pais de Nathan, um menino diabético. Quando um cometa chamado Clarke se direciona à Terra, o governo seleciona alguns poucos cidadãos para se esconderem em um refúgio, entre eles, a família de John. Isso faz com que as pessoas que não foram selecionadas se tornem violentas. Durante a fuga, a família se separa.
Com 2 horas de duração, o filme se torna cansativo, pois sempre existem reviravoltas para tornar a saga da família em busca do refúgio mais e mais complicada. Vale como passatempo, apesar do tom altamente pessimista e que faz paralelos com o mundo em que vivemos em 2020. Os efeitos são ok, os atores estão bem, fotografia e trilha eficientes.

Um comentário: