sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Prepare-se comigo


"Get ready with me", de Jonatan Etzler (2020)
Excelente drama sueco, uma crítica feroz ao bullying e ao universo dos Youtubers, através de dois protagonistas com tendências suicidas, uma aluna e um professor.
Lukas (Shanti Roney) é professor de uma turma de colegiais. Ele começa a aula pedindo que os alunos mostrem os seus vídeos caseiros. Vendela (Miriam Ingrid) é a primeira a apresentar. Lukas se choca com o conteúdo do vídeio, que apresenta Vendeta ensinando as pessoas a como se matarem usando uma gilete e cortando os pulsos. Quando Lukas conversa separadamente com Vendela, ele confidencia à ela que ele quando mais novo, também tentou o suicídio. É a deixa para Vendela se promover na internet e o seu canal, fazendo com que se professor se mate e assim, ela bombar na internet.
Cruel, o filme mostra o lado sombrio da juventude e da rede social, associada à pessoas que precisam de ajuda e no entanto, preferem se esconder atrás de computadores e apelidos. O filme traz performances devastadoras dos dois atores principais, e não dá nenhum refresco ao espectador. Uma fábula que se transforma em um enorme pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário