sábado, 7 de novembro de 2020

Bob Esponja: O incrível resgate


"The SpongeBob movie: Sponge on the run, de Tim Hill (2020)
O que mais me chama a atenção no terceiro longa-metragem da franquia do famoso Bob Esponja e sua turma, é utilizar a icônica "Take on me", do A-ha, uma música que entrou em mas de 10 filmes nos últimos 2 anos, e todos blockbusters, como "Deadpool" e "la La Land".
Fora isso, as novidades desse filme é o novo diretor, Tim Hill, que á havia realizado outras animações como 'Alvin e os esquilos" e "Garfield", e a introdução da técnica do 3 D, substituindo os traços 2D que faziam os cenários e personagens ter uma dimensão mais chapada. E é justamente a novidade do 3D que para mim tirou o charme que o filme tinha, com aquela textura mais "tosca"e que super combinava com as maluquices de Bob Esponja, Patrick, Lula Molusco, Seu Siri Caranguejo, Plancton e outros. O filme continua com os elementos nonsense, porém menos do que nos outros filmes. Os pontos altos são a aparição de Keanu Reeves, como um guru que ajuda Bob e Patrick, e de Snoop Doggy Doggy em um divertido número musical envolvendo zumbis.
Bob e Patrick partem para a cidade perdida de Atlantis para recuperarem Gary, o caramujo de estimação de Bob, que foi sequestrado por Poseidon, que usa da gosma do caramujo para manter sua beleza. O filme mescla com flashbacks de Bob e sua turma quando crianças, quando todos se conheceram.
É engraçado, tem um final edificante, mas ainda assim, sem aquele humor caótico e de montanha russa que eu tanto me apaixonei pelos outros 2 longas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário